sábado, 3 de outubro de 2009

Os Cinco Violinos

Domingo passado foram as eleições legislativas, de hoje a uma semana serão as eleições autárquicas...e do que se fala agora? Das eleições presidenciais de 2011...

Lógico, natural e previsível neste nosso país...

Na esquerda começa-se a desenhar um leque interessante de candidatos a candidatos. Desde o sempre presente Manuel Alegre, passando pelo sempre indisponível António Vitorino, acrescentam-se agora os nomes de Jorge Sampaio (num exemplo típico de regresso ao passado) e de Jaime Gama. Pessoalmente, creio que ainda falta lançar mais um nome (já agora), o de António Guterres.

Parece-me que no meio de tanta fartura, de entre estes "cinco violinos", a coisa pode desafinar e a orquestra socialista pode não conseguir compor música que alegre todos os portuguese, sobretudo...os próprios socialistas.

Um PS fracturado por causa das Presidenciais não é propriamente novidade para José Sócrates...mas desta vez mais um erro de casting (como foi Mário Soares em 2006) pode fragilizar a sua posição no seio do próprio Partido Socialista.

O cenário à direita surge mais claro: a recandidatura de Cavaco (veremos como corre o resto do mandato) ou o avanço de Marcelo Rebelo de Sousa.

Mas ainda falta algum tempo ! Há que esperar pela música que há-de vir...

Sem comentários:

Enviar um comentário