sábado, 7 de fevereiro de 2009

Augusto Santos Silva

O actual Ministro dos Assuntos Parlamentares é uma personagem sui generis no espectro político português. Ao longo deste Governo Sócrates não foram raras as vezes em que Santos Silva, usando do seu direito de antena, colocou nos portugueses a dúvida de que aquilo que diz será para rir ou levar a sério…

Uma nova tirada é a de que, e passo a citar, “Não gosto de discussões internas”. Um ministro, que devia primar pelo sentido de Estado e que tutela os Assuntos Parlamentares, mostra o seu verdadeiro perfil, supostamente virado para o diálogo e discussão inerente à actividade parlamentar, mas que na realidade parece mais virado para conversas do tipo “eu cá gosto é de malhar na direita”. É com personagens como esta que Portugal mostra a incentivada cultura de yes-boys no seio dos partidos portugueses.

Pelos vistos, para se evitar as discussões internas (talvez façam mal ao fígado do nosso prezado ministro) nada como definir que as discussões acabem ora com um “sim!” ora com um “sim, senhor ministro!”. Talvez, limitando terceiros à obediência e seguidismo, não venham para a praça pública no recorrente papel de “virgens ofendidas” tão bem desempenhado por Sócrates e ministros. E assim vai Portugal…

Sem comentários:

Enviar um comentário